Vulco Blog

Chega o frio a sério: já fez a revisão dos líquidos do carro?

É sempre importante verificar os líquidos do carro, mas quando chega o frio ainda mais. Por exemplo, verificar o nível de óleo é importante para nos assegurarmos de que o motor tem a lubrificação de que precisa. É importante substituí-lo no momento certo.

O óleo perde as suas propriedades com o passar do tempo e pode provocar avarias se baixar muito a temperatura. Em geral, o frio faz com que este fique mais denso, mas se deixar o óleo usado mais tempo do que o devido, pode piorar. Como consequência, não vai circular com a mesma eficiência pelo circuito, o que pode provocar problemas difíceis de sanar. 

Outro fluido que requier a sua atenção nesta época é o refrigerante, que é necessário mudar quando o fabricante indicar. O motivo é que este líquido evita congelações no motor e, com elas, avarias complicadas. Se o nível estiver baixo, terá que enchê-lo, tal como acontece com o óleo. 

Se o seu carro utilizar AdBlue, tenha cuidado: pode congelar se baixar a temperatura. Caso o frio seja extremo, tente que o veículo passe a noite num espaço coberto. E lembre-se que o melhor é utilizar um líquido limpa para-brisas específico em vez de água, também para evitar a congelação e uma avaria no sistema. 

Caso seja necessário, visite a sua a sua oficina Vulco mais próxima.

Data