Vulco Blog

O que deve levar no carro no inverno?

Vai viajar e senta-se no seu carro numa manhã fria de inverno. Pela frente, uma estrada cinzenta, nuvens no horizonte e um número baixo no termómetro. Pergunta-se a si mesmo: “será que tenho o carro preparado para estas condições?”

De seguida, vamos explicar-lhe que elementos deve transportar no seu carro se estiver de viagem nesta época, sobretudo se se dirigir a um lugar onde pode haver neve ou geadas. Para começar, deve ter sempre um pneu sobresselente, o triângulo de segurança e coletes refletores. Lembre-se que a utilização de correntes de neve é obrigatória em situações de presença de neve no asfalto.

Além deste material, recorde os utensílios que deve ter no carro, em função do lugar por onde vai conduzir:

- Lanterna: no inverno há menos luz, por isso é útil transportar uma lanterna, que o poderá ajudar no momento de mudar um pneu ou verificar outro elemento.

- Álcool: este produto pode ajudá-lo a desfazer o gelo em fechaduras ou no para-brisas.

- Luvas: podem ser úteis se tiver que colocar “mãos à obra”.

- Pinças: se a bateria se descarregar, podem ajuda-lo a arrancar com a ajuda de outro carro. Também servem para ajudar a outros veículos a colocar-se em marcha.

- Roupa, calçado e óculos de sol: se as temperaturas forem baixas, vai agradecer ter estes elementos no carro. Além disso, os óculos de sol podem ser úteis para proteger a visão zonas nevadas.

- Telemóvel: lembre-se de o levar sempre carregado para o caso de precisar de pedir ajuda. Também não se esqueça do carregador.

- Água e comida: levar algum alimento e transportar líquidos para garantir uma boa hidratação caso fique retiro devido à neve.

Também é útil levar sempre um cobertor de viagem e roupa extra, sobretudo se viajar com crianças pequenas.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data