Vulco Blog

O que faremos quando os carros autónomos forem uma realidade?

A que é que os condutores dedicariam o tempo se os veículos conduzissem de forma autónoma? Essa pergunta foi colocada pela Goodyear num estudo realizado em colaboração com a London School of Economics and Political Science (LSE). Para responder, foi feito um questionário em 11 países europeus, que revela o que fariam os condutores com o tempo de condução que poderiam poupar se tivessem um carro totalmente autónomo.

Assim, a maioria dos inquiridos indicou que conversar com o resto dos passageiros seria a principal atividade, tendo sido essa a preferência de 55% dos condutores.

De seguida, os condutores também indicaram que aproveitariam para utilizar o telemóvel (42%) e sendo que navegar na internet (37%).

Quase um terço dos automobilistas utilizaria esse tempo para ler um livro (27%), enquanto que 25% dos inquiridos se dedicaria para rever o seu correio electrónico. Surpreendentemente, apenas 19% garantiram que aproveitariam para fazer uma sesta ou para ver um filme durante os seus deslocamentos num carro autónomo.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data