Vulco Blog

Prepare o seu carro para o regresso à rotina: elementos que deve verificar

Acabaram as férias? O regresso à rotina pode ser duro. Para que não se complique ainda mais com alguma avaria, não deixe de vigiar os seguintes elementos do seu carro:

- Pneus: tanto se deixou o carro em casa como se o levou de férias, deve verificar a pressão dos pneus e ver se há cortes, deformações, fendas ou desgastes irregulares à superfície. Verifique que a banda de rodagem tem a profundidade adequada.

- Níveis: verifique o nível do óleo, é possível que tenha que o encher. Atenção também ao líquido refrigerante e ao limpa pára-brisas.

- Travões e filtros: não é demais comprovar na sua oficina de confiança o estado dos discos e das pastilhas, bem como se chegou o momento de mudar os filtros do ar, de combustível, do óleo e do habitáculo. Se esteve num destino de praia, é possível que algum dos filtros tenha ficado obstruído.

- Luzes e escovas: os elementos exteriores do veículo podem ter sofrido no verão. Por exemplo, as escovas limpa pára-brisas podem estar ressequidas e, nesse caso, deverá mudá-las para enfrentar com garantia as chuvas do outono. Também é importante verificar que as luzes e a sinalização funcionam corretamente ou que o pára-brisas não tem impactos.

Fonte: ABC.

Data