Vulco Blog

Sabe quando deve mudar os pneus do seu carro?

Os pneus são o único ponto de contacto do carro com o asfalto. Por isso, pode imaginar a importância que têm para a segurança na estrada. Ter os pneus em bom estado é essencial para garantir este aspecto, no entanto... sabe quantos condutores desconhecem quando devem mudar os pneus?

Segundos estudos recentes, dois em cada cinco condutores não fazem ideia sobre quando chegou o momento de dar aos pneus a sua merecida reforma e substituí-los por uns novos.

Trata-se de um dado alarmante, sobretudo se tivermos em conta que 61% das incidências que se produzem em veículos com mais de dez anos e com má manutenção têm a ver com o desgaste excessivo dos pneus. Além disso, cerca de 23% dos acidentes vinculados a este elemento produzem-se devido a um furo ou devido à perda de um pneu enquanto se circula.

Se é dos que não tem a certeza, tome nota: os especialistas recomendam fazer uma revisão aos pneus para verificar se têm a pressão adequada uma vez por mês.

Além disso, é muito importante rever frequentemente o estado do desgaste dos pneus e comprovar que a profundidade do desenho não é inferior ao limite legal dos 1,6 milímetros. No entanto, por uma questão de segurança, deve mudar os pneus na sua oficina de confiança quando chegar aos 3 milímetros.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data