Vulco Blog

Sintomas de que o seu carro está a ponto de ter uma avaria

As avarias podem ser algo muito desagradável e, se não forem devidamente reparadas, podem representar um problema sério.

Muitos dos problemas podem ser antecipados com uma boa revisão na sua oficina de confiança. No entanto, convém prestar atenção a alguns sintomas que revelam que pode vir aí uma avaria:

- Repare se o seu carro deixa manchas no chão. Se não forem de água, não hesite em visitar a sua oficina de confiança o mais rapidamente possível.

- Cuidado com o consumo excessivo. Se reparar que o seu carro gasta mais combustível do que o habitual, isso pode sintoma de uma avaria.

- Atenção aos avisos. Se o seu computador de bordo o avisar de uma avaria ou reparar em alguma luz acesa, não ignore estes avisos.

- Faça uma revisão aos pneus. Verifique se estão em bom estado e que têm a pressão correta.

- Repare na bateria. Deve ter atenção às ligações: estas devem estar limpas, protegidas e fixas.

- Verifique os níveis de óleo. Tenha também em atenção os níveis de outros fluidos como o refrigerante ou o líquido do limpa-para-brisas.

- Dê uma vista de olhos às luzes e aos intermitentes. É muito fácil que uma lâmpada fundida passe despercebida, por isso deve estar atento.

- Repare nos travões e nos amortecedores. Se notar algo fora do normal, não hesite em visitar a sua oficina de confiança.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data