Vulco Blog

Um pneu que sente e decide? No futuro será possível

A inteligência artificial é, provavelmente, a evolução tecnológica que vai marcar a diferença nos próximos anos. Depois dos pneus esféricos, não é estranho que a última novidade da Goodyear seja o centro de todas as atenção no Salão Internacional do Automóvel, que decorre em Genebra.

Efetivamente, a Goodyear apresentou um protótipo de pneu esférico impresso em 3D que será capaz de sentir e tomar decisões. Sim, leu bem: no futuro é muito provável que o seu carro autónomo circule sobre esferas inteligentes que formarão parte do sistema nervoso do seu veículo e saberão adaptar-se às circunstâncias da condução.

O nome desta maravilha é Eagle 360 Urban e aspira a revolucionar a interação entre os pneus, os veículos e o ambiente à sua volta, sem esquecer conceitos em contínua evolução, tanto para frotas como para particulares.

Sabemos que todas estas novidades podem ser difíceis de assimilar. Não se preocupe, terá tempo suficiente para se habituar a este novo conceito. Entretanto, pode espreitar este vídeo que explica os pneus esféricos sensíveis e inteligentes.

 

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data