Vulco Blog

Sabe quando deve mudar as escovas do limpa para-brisas?

As escovas do limpa para-brisas devem ser substituídas a cada certo tempo, mas nem todos os condutores têm presente esta necessidade. Mudar as escovas do limpa para-brisas é uma questão de segurança, sobretudo numa época em que a visibilidade piora devido às condições atmosféricas.

 

Se quer saber qual o melhor momento para substituir as escovas do seu carro na sua oficina de confiança, tenha em atenção estes sintomas:

 

- Bom estado: se não aparecerem riscas no campo de visão quando aciona o limpa para brisas ou se aparecerem no máximo três riscas, as escovas estão a funcionar perfeitamente.

 

- Substituição recomendável: se aparecer uma risca permanente no campo visual central ou até doze riscos que se desvanecem, deveria pensar seriamente em substituir as escovas.

 

- Substituição imprescindível: caso surjam superfícies de água que perduram em todas as zonas ou marcas de vibrações, deve acorrer assim que possível à sua oficina de confiança para mudar as escovas do limpa para-brisas porque o seu funcionamento é muito deficiente.

 

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data