Líquido refrigerante

Líquido refrigerante: outro aliado do motor

O líquido refrigerante é fundamental para o correto funcionamento do veículo. Arrefece o motor, permite que o carro possa funcionar a baixas temperaturas exteriores e previne a formação de resíduos calcários.

VulConselhos

1 - Mude o líquido refrigerante a cada 40 000 km

Recomenda-se que seja mudado a cada 40 000 km ou dois anos, consoante o fabricante.

2 - Verifique os níveis uma vez por mês

Na parede do vaso de expansão existem duas marcas que indicam os níveis mínimo e máximo de líquido. Enquanto estiver entre as duas marcas, o nível é o adequado.

O líquido refrigerante é fundamental para o correto funcionamento do motor. Como o nome indica, serve para arrefecer o motor mas também permite que o carro possa funcionar a baixas temperaturas exteriores e evita a formação de resíduos calcários. Portanto, é fundamental que o líquido esteja em bom estado, para que não perca as suas propriedades e realize a sua função.

É possível que já se tenha questionado se o refrigerante e o anticongelante são o mesmo líquido. São, sim. Por um lado mantém o motor à temperatura ideal e por outro evita o congelamento a baixas temperaturas.

A Vulco dispõe de uma vasta gama de líquidos refrigerantes aos melhores preços, para que o seu veículo tenha sempre acesso aos produtos mais adequados. Além disso, se se dirigir à oficina Vulco mais próxima, a verificação e a mudança são realizadas de forma gratuita