Vulco Blog

A Goodyear estuda os pneus no espaço este verão

Este verão é no espaço que a Goodyear estuda as componentes dos seus pneus. Depois do lançamento, a 21 de Julho, do SpaceX CRS-18, as amostras do fabricante já se encontram na Estação Espacial Internacional.

Desta forma, a marca pretende estudar a formação de partículas de sílica, um material muito comum nos pneus de veículos ligeiros, num ambiente de microgravidade. Com a informação obtida, os engenheiros da Goodyear irão determinar se as partículas separadas de sílica se podem aplicar nos pneus para melhorar o seu rendimento.

Nesta investigação participa o Laboratório Nacional da Estação Espacial Internacional dos Estados Unidos, que trabalha em colaboração com a NASA para utilizar o laboratório orbital e todas as suas inovações tecnológicas.

“A Goodyear foi literalmente à lua e regressou para melhorar ainda mais o rendimento dos pneus e poder satisfazer ao máximo os consumidores”, afirmou Chris Helsel, diretor de tecnologia da Goodyear.

Já em Julho de 1969 o fabricante de pneus forneceu produtos essenciais para a nave espacial Apolo 11. Por exemplo, os travões da marca ajudaram os mísseis a colocar-se nas plataformas de lançamento; também contribuiu para pôr os motores a fazer circular nitrogénio e hidrogénio. Além disso, a janela do módulo de controlo foi fabricada pela Goodyear, bem como o painel onde se montaram os instrumentos de aterragem.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data