Vulco Blog

Algumas precauções que deve ter com o airbag

O airbag é um grande progresso em termos de segurança passiva do veículo. A maioria dos automóveis tem um, que pode ser uma grande ajuda em caso de acidente.

Para que possam cumprir perfeitamente a sua função, convém conhecer algumas precauções que se devem manter em relação ao airbag.

- Não se apoie neles: nunca deve apoiar os braços, mãos ou pés na zona do airbag. Esse hábito é um problema para a segurança. Isto porque um airbag pode disparar em meio segundo. Se estivermos demasiado perto dele, podemos aumentar a gravidade das lesões em caso de choque.

- Mantenha uma distância de prudência: deve manter-se sempre pelo menos a 25 centímetros de distância do volante. Também deve recordar que, para que o airbag cumpra a sua função. Deve ter o cinto de segurança posto.

- Se viajar com crianças: caso leve uma criança em sentido contrário ao da marcha no lugar do copiloto, deve desativar o airbag.

- Se se ativar num acidente: após um acidente, deve ir à sua oficina de confiança para que façam uma revisão ao estado do airbag.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Imagem: Álvario Reyes.

 

Data