Vulco Blog

Alguns elementos do seu carro que não deve esquecer no outono

O verão é fantástico. Longos dias de sol, férias para os mais sortudos, boa visibilidade na estrada...  Quem se lembra do sistema limpa-pára-brisas, do agarre dos pneus ou dos faróis em momentos assim?

A sua oficina lembra-lhe em todas as revisões que faz ao seu carro, incluída a de verão. Com a chegada do outono, convém ter em conta alguns elementos do seu veículo que se podem ter deteriorado nos últimos meses sem que se tenha dado conta.

- Sistema limpa-pára-brisas: é sempre importante circular com este sistema em bom estado, porque uma tempestade inoportuna pode-nos surpreender em qualquer momento do ano. No entanto, no outono é fundamental que funcione corretamente devido ao surgimento das chuvas. Por isso, deve verificar o funcionamento das escovas e assegurar que dispõe de suficiente líquido.

- Faróis: as noites são mais longas, os dias mais curtos e as horas de luz diminuem. Além disso, o mau tempo pode afetar a sua visibilidade e a do resto de utilizadores da via. Por isso, deve verificar que as luzes de estrada, as de nevoeiro, de travagem e de marcha atrás estão em perfeito estado.

- Pneus: o agarre dos pneus é muito importante, especialmente quando aparece a chuva. Se vir que a profundidade do desenho é menor de 3 mm, deve mudá-los. Se for inferior a 1,6 mm, é obrigatório que os substitua se não quer expor-se a um acidente ou a uma multa. Também deve verificar a pressão.

- Níveis: o óleo do motor e o refrigerante devem estar em bom estado e ao nível necessário.

- Bateria: não vai querer ficar sem bateria num dia chuvoso. Por isso, se observar algo suspeito, deve passar pela sua oficina de confiança para comprovar que está em perfeito estado.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data