Vulco Blog

Carregar o carro elétrico enquanto toma um café

Os carros elétricos do futuro vão poder carregar-se em apenas um quarto de hora. Pelo menos, foi isso o que a Honda anunciou: dentro de cinco anos, todos os seus modelos poderão carregar a sua bateria em quinze minutos. Vai dar-lhe tempo para tomar um café e pouco mais.

A ainda escassa autonomia dos veículos elétricos limita as possibilidades de utilização destes automóveis. Embora sejam perfeitos para trajetos urbanos, fazer longas viagens implica planificação até ao último detalhe para que não falte uma tomada adequada no local aonde nos dirigimos.

Contudo, os avanços deste tipo de veículos são cada vez maiores. Com o anúncio da Honda para dentro de cinco anos, poderemos obter 240 km de autonomia num curto espaço de tempo, graças à instalação de um novo tipo de baterias de alta capacidade que permitirá um carregamento ultrarrápido.

Porque a capacidade dos carregadores de veículos elétricos vai aumentar até aos 350 kW (comparando com os 150 kW atuais), será possível reduzir de forma drástica o tempo de carregamento.

Além disso, em Portugal há incentivos à compra de carros com estas características. Quem comprou um veículo 100% elétrico este ano teve direito a um cheque de 2.500 euros, um incentivo que deverá manter-se no próximo ano, embora o número de cheques seja limitado.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data