Vulco Blog

Chegou o momento de mudar para os pneus de verão

Em Portugal a utilização de pneus de verão ainda é muito habitual. No entanto, há cada vez mais condutores que se convencem das suas vantagens e se decidem a instalar coberturas especiais para circular a altas temperaturas. Se for um deles, é importante que saiba que, se ainda não o fez, deve mudar quanto antes os pneus de inverno para os de verão.

Convém ter em mente que os pneus de inverno não são eficazes quando o mercúrio supera os sete graus, pelo que acima desta temperatura é mais seguro circular com pneus convencionais.

A dúvida que surge é: o que fazer com os pneus de inverno agora que as temperaturas aconselham utilizar os de verão?

Nestes casos, uma das opções poderá ser o recurso a um “hotel de pneus”. Conseguirá encontrá-los em oficinas e lojas especializadas que reservam um espaço para guardar pneus de inverno no verão e de verão no inverno.

Igualmente, se não tiver local para alojar o jogo de pneus que não vai usar durante algum tempo, o mais recomendável é levá-los a um lugar especializado. Para garantir que os pneus não perdem as suas qualidades, devem permanecer em condições especiais: num local ventilado, protegido da humidade e da luz solar direta, afastados de substâncias químicas ou dissolventes e a uma temperatura ambiente entre 10 e 25 graus.

A Vulco é a sua oficina especializada em pneus e mecânica rápida. Encontre aqui a oficina Vulco mais próxima de si. 

Data