Vulco Blog

Cinco maus hábitos que reduzem a vida dos pneus

  • November 20, 2015
  • Pneus

Já muitas vezes escrevemos sobre a forma como a condução incide no desgaste do veículo. Hoje recordamos cinco maus hábitos que reduzem a vida útil dos pneus. Esteja atento:

 

  1. Não rever a pressão. É recomendável conferir quanto ar levam as rodas pelo  menos duas vezes por mês, mas a verdade é que poucos condutores o fazem. O mais habitual é que os automóveis circulem com menos pressão do que o aconselhado, o que faz com que aumente o consumo de combustível e o pneu se desgaste de forma mais irregular (nos extremos).

  2. Subir passeios. Reconheça, certamente que alguma vez já subiu um passeio para estacionar. Já todos o fizemos, mas a verdade é que isso contribui para o desgaste dos pneus e, consequentemente, para a deformação da sua integridade estrutural.

  3. Conduzir de forma agressiva. Acelerar, travar de forma agressiva e fazer derrapagem nas curvas também contribui para um maior desgaste dos pneus.

  4. Não mudar de lugar os pneus. Sabia que é conveniente mudar os pneus de lugar a cada 10 ou 15.000 quilómetros? Assim o desgaste é distribuído de maneira mais uniforme.

  5. Não guardar corretamente os pneus de inverno. Para garantir que as qualidades se mantêm intactas, é importante guardar os pneus num local adequado enquanto não os utiliza.

Data