Vulco Blog

Cinco passos para ter a carroçaria preparada para o Verão

Os longos dias de sol, a areia da praia ou a proliferação de insetos são alguns dos fatores que ameaçam a carroçaria do seu automóvel no verão. Poderá reduzir os seus efeitos se aplicar estes cinco conselhos:

 

1. Proteja a carroçaria do sol. Estacione em locais interiores sempre que possível ou, caso não seja possível, procure um lugar para estacionar à sombra. Se o carro ficar parado durante o verão no exterior, poderá cobri-lo com uma lona.

 

2. Cuidado com a praia. A praia é um elemento abrasivo que pode comprometer a beleza do seu carro. Não é aconselhável circular na areia ou em áreas onde se acumule areia e, se o automóvel se sujar, nunca esfregue a zona: é melhor usar água em abundância para limpar a superfície.

Além disso, o ambiente marinho contém uma salinidade mais elevada, o que pode provocar corrosão. Por isso, recomendamos lavar sempre o carro após um dia de praia.

 

3. Lave frequentemente o veículo. Idealmente, deve lavar o carro pelo menos uma vez por semana, usar produtos específicos e evitar as horas de maior calor do dia. Além disso, não deixe que o carro seque ao sol.

 

4. Elimine da carroçaria insetos e excrementos de pássaros, assim que possível. Estes últimos costumam ficar agarrados à carroçaria do veículo, podendo danificar a pintura. Como regra geral, devemos limpar o mais rapidamente possível. Mas, no verão, com calor e luz solar, o processo pode ser acelerado.

 

5. Repare o veículo dos choque e imperfeições da carroçaria. Qualquer pequena colisão, rachadura ou arranhão na carroçaria do nosso automóvel, mesmo que seja pequena ou pareça insignificante, deve ser imediatamente reparada. Não apenas por razões estéticas: porque essas áreas são mais vulneráveis ​​e propensas a problemas mais graves, como a corrosão.

 

Poderá solucionar sozinho os primeiros quatro pontos mas, para o último passo, o melhor é acudir à sua oficina de confiança.

 

Data