Vulco Blog

Cinco razões pelas quais o seu carro pode vibrar a mais de 80 km/h

Já sentiu alguma vez? O seu carro começa a vibrar quando alcança uma certa velocidade, geralmente acima dos 80 km/h. A verdade é que há vários motivos na base desta realidade. Destacamos cinco:

- Pneus: se tiverem um desgaste desigual ou apresentarem defeitos como deformações, podem ser a causa da vibração do veículo. É importante rever a pressão de forma regular para prevenir alguns destes problemas.

- Direção: se não estiver bem equilibrada, os pneus poderão rodar de forma inadequada, o que provoca vibrações no volante. Uma direção desalinhada provoca um maior desgaste das rodas, um pior comportamento dinâmico do veículo, um aumento do consumo e também esse tipo de vibrações.

- Suspensão: embora inicialmente possamos pensar que o problema está nos pneus, a verdade é que pode estar para além disso e afetar a suspensão do carro, que ao mesmo tempo pode fazer com que os pneus funcionem de forma incorreta.

- Travões: rodas e travões costumam ser os principais motivos pelos quais o veículo vibra a certa velocidade. Isto acontece porque os discos de travão da parte dianteira do veículo estão deformados.

- Motor: por vezes o propulsor do veículo tem a ver com as vibrações. Não é muito frequente, mas pode estar relacionado com problemas nas velas de ignição.

Se notar vibrações no volante, visite a sua oficina de confiança, onde poderá verificar que elemento falha para que possa ser corrigido.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Data