Vulco Blog

Cinco ruídos que alertam que há uma avaria na embraiagem

A embraiagem é um elemento muito importante do veículo que, em certas ocasiões, pode emitir sons que indicam que há uma avaria. É importante reconocê-los:

- Som  de fricção ao ativar a embraiagem: as causas por trás deste ruído podem ter a ver com um encaixe deficiente ou uma má instalação da transmissão.

- Rangido ao pisa a embraiagem: se ao pisar a embraiagem notar um rangido, a rótula da forquilha deste elemento pode estar desgastada. E se o som se parecer ao de um grilo, o desgaste estará no rolamento.

- Um ruído que aumenta ao pisar lentamente o pedal: neste caso, o problema estará muito provavelmente no anel de impulso. Também o pode ouvir ao circular em marcha atrás ou a velocidades baixas.

- Ruído no ponto morto: de novo, temos que culpar a forquilha da embraiagem desgastada. Costuma desaparecer se pisar lentamente o pedal da embraiagem sem acelerar.

- Incapacidade para desengatar depois de engatar de forma ruidosa: aqui deve mesmo visitar a sua oficina de confiança o quanto antes. O mais provavel é que o amortecedor do disco se tenha desgastado até se destruir, certamente por engatar sempre a revoluções muito elevadas.  

Fonte: La Vanguardia y RO-DES.

 

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Data