Vulco Blog

Circulou em estradas com sal? Lave o seu carro o quanto antes

O sal da estrada ajuda-nos a aumentar a nossa segurança enquanto circulamos. Evita a formação de placas de gelo que podem fazer com que o nosso carro perca aderência. No entanto, também tem outros efeitos indesejados que convém evitar.

Na verdade, o sal pode causar danos na pintura, na carroçaria e nas jantes dos automóveis. Além disso, pode acelerar a oxidação de elementos como os amortecedores, o tubo de escape, os travões ou o radiador. Estas são algumas das razões pelas quais não deve passar muito tempo antes de lavar o seu carro se circulou por zonas com sal.

Em concreto, recomenda-se que não deixe transcorrer mais de uma semana desde que se circulou em estradas com sal antes para lavar o carro. Ao fazê-lo, não se esqueça de eliminar bem o sal para evitar a corrosão dos diferentes elementos que possam ter estado em maior contacto com ele.

Preste também atenção especial às jantes: se estiverem sujas, pode utilizar produtos de pre-lavagem específicos que o ajudarão a eliminar os resíduos perjudiciais.

Lembre-se também que deve secar corretamente o seu veículo depois de o lavar para evitar a formação de gelo a partir dos restos de água que permaneçam sobre o carro.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data