Vulco Blog

Como conduzir com nevoeiro

O nevoeiro é uma das condições atomosféricas mais incomodativas que podemos encontrar ao conduzir. Reduz consideravelmente a visibilidade e, por isso, aumenta os riscos ao circular. Desta forma, deve recordar alguns conselhos que o podem ajudar quando conduz com nevoeiro.

- Aumente a distância de segurança: quando conduz com estas condições deve deixar mais espaço entre o seu veículo e o precedente, já que a falta de visibilidade aumenta o tempo de reação perante um imprevisto. As possibilidades de que se produza um acidente multiplicam-se. Como consequência, vai precisar mais metros para imobilizar o veículo se precisar.

- Utilize bem as luzes: ligue os médios ou os faróis de nevoeiro quando for necessário. Lembre-se de os desligar quando já não precisar eles porque pode provocar encandeamentos.

- Reduza a velocidade: como a distância de travagem e o tempo de reação aumentam, ao conduzir com nevoeiro convém melhorar a velocidade. Assim, terá mais tempo para reagir perante qualquer imprevisto.

- Tenha referências: seguir com cuidado as marcas viárias vai ajudá-lo a continuar na sua via e manter a trajetória do veículo.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Imagem: Maksim ŠiŠlo.

Data