Como cuidar bem do seu carro em 2018

Gostaria de cuidar um pouco melhor do seu carro neste ano de 2018 que acaba de começar? Na Vulco gostamos muito que o faça, por isso, propomos-lhe algumas medidas para que o seu veículo continue a funcionar na perfeição e lhe ofereça a segurança de que precisa. Tome nota!

1 - Vigiar a pressão dos pneus de forma periódica: deve verificar que a pressão dos pneus é a  correta uma vez por mês e sempre que se preparar para iniciar uma viagem longa. Trata-se de um hábito muito importante para melhorar a segurança do seu carro e aumentar a vida útil das rodas.

2 - Controlar os níveis de óleo: é uma operação muito simples, mas que costumamos esquecer. Convém controlar de vez em quando o nível de óleo do veículo, já que um défice do mesmo pode provocar avarias com reparações muito dispendiosas.

3 - Não esquecer as escovas: o sistema limpa-pára-brisas do seu carro é muito importante para garantir a visibilidade enquanto conduz. Convém mudar as escovas uma vez por ano ou quando detetar uma série de sintomas que indicam que devem ser substituídas o quanto antes.

4 - Fazer a manutenção do carro quando necessário: é essencial visitar a sua oficina de confiança para fazer uma revisão do carro dentro dos prazos que indica o livro de manutenção. Se o fizer, não só vai aumentar a vida do seu carro, mas também vai garantir a melhor performance no que diz respeito ao consumo de combustível e às emissões contaminantes.

5 - Lavar o carro com frequência: lavar o carro de vez em quando não é só uma questão de estética. Retirar a sujidade como excrementos de pássaro da carroçaria pode contribuir para evitar a corrosão.

Se seguir estes conselhos, conseguirá que o seu carro permaneça jovem durante mais tempo!

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.


Pesquisa

Categorias

Arquivo

Etiquetas