Vulco Blog

Como cuidar bem do seu carro em 2018

Gostaria de cuidar um pouco melhor do seu carro neste ano de 2018 que acaba de começar? Na Vulco gostamos muito que o faça, por isso, propomos-lhe algumas medidas para que o seu veículo continue a funcionar na perfeição e lhe ofereça a segurança de que precisa. Tome nota!

1 - Vigiar a pressão dos pneus de forma periódica: deve verificar que a pressão dos pneus é a  correta uma vez por mês e sempre que se preparar para iniciar uma viagem longa. Trata-se de um hábito muito importante para melhorar a segurança do seu carro e aumentar a vida útil das rodas.

2 - Controlar os níveis de óleo: é uma operação muito simples, mas que costumamos esquecer. Convém controlar de vez em quando o nível de óleo do veículo, já que um défice do mesmo pode provocar avarias com reparações muito dispendiosas.

3 - Não esquecer as escovas: o sistema limpa-pára-brisas do seu carro é muito importante para garantir a visibilidade enquanto conduz. Convém mudar as escovas uma vez por ano ou quando detetar uma série de sintomas que indicam que devem ser substituídas o quanto antes.

4 - Fazer a manutenção do carro quando necessário: é essencial visitar a sua oficina de confiança para fazer uma revisão do carro dentro dos prazos que indica o livro de manutenção. Se o fizer, não só vai aumentar a vida do seu carro, mas também vai garantir a melhor performance no que diz respeito ao consumo de combustível e às emissões contaminantes.

5 - Lavar o carro com frequência: lavar o carro de vez em quando não é só uma questão de estética. Retirar a sujidade como excrementos de pássaro da carroçaria pode contribuir para evitar a corrosão.

Se seguir estes conselhos, conseguirá que o seu carro permaneça jovem durante mais tempo!

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data