Vulco Blog

Como limpar o carro por dentro

Se quer limpar o interior do seu veículo, tome nota destes conselhos:

- Aspire todo o espaço, assentos incluídos: é melhor usar o aspirador industrial como os que há nas estações de serviço, mais potentes do que os portáteis. Também pode usar um aspirador doméstico se tiver uma tomada próxima.

- Escova grande: serve para limpar tapetes, alcatifas e pedais. Se os tapetes forem de tecido, ponha-os a secar à sombra para que não fiquem manchados.

-  Pincel ou escova de filamentos suaves: utilize-a para os espaços pequenos, como as dobradiças das portas, as redes da ventilação, os botões, etc.

- Toalha de microfibra: molhada com água e um pouco de sabão neutro: para limpar toda a zona. Se não houver manchas difíceis, basta esfregar com o pano, tanto nos estofos como no interior das portas.

- Manchas difíceis: no tem outro remédio do que recorrer a produtos específicos para as eliminar. Também pode utilizar uma máquina especial tira-nódoas para o interior do carro. São caras, mas também se podem utilizar em casa. Se os estofos forem de pele, poderá utilizar um produto especial e aspirar bem o pó ou possível areia para evitar arranhões.

- Painel: água e sabão neutro serão suficientes para o limpar. Também pode utilizar um produto específico que afasta o pó de forma mais eficaz.

- Vidros: um limpa-vidros específico para carros e uma toalha de microfibra especial para vidros poderá ajuda-lo a deixá-los perfeitos.

- Fora com os cheiros: há produtos que ajudam a eliminá-los e conseguir que o habitáculo cheire a limpo.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data