Vulco Blog

Como limpar o tablier do carro

Na limpeza do veículo, o tablier é um elemento muito importante. Não só é uma das partes do carro que mais tocamos com as mãos, também tem dispositivos que vão funcionar melhor se estiverem livres de impurezas.

Se não souber como limpar o tablier do seu carro, tome nota destes cinco elementos-chave que o vão ajudar a fazê-lo de forma eficaz:

 

  1. Se estiver muito sujo, aspire antes: se não limpar o tablier há muito tempo, o melhor é começar por aspirar os restos de sujidade maiores. Desta forma vai evitar riscar a superfície ao passar o pano.
  2. Tenha em conta o material de que estiver feito: desta forma vai saber qual é o produto de limpeza mais adequado para o limpar.
  3. Prepare um balde com água e sabão neutro (ou o produto que tiver escolhido): misture um pouco de sabão com água, impregne um pano e escorra bem para que a água não prejudique  os elementos electrónicos do veículo. Depois, é uma questão de enxaguar o pano e repetir a operação em todo o tablier
  4. Enxaguar bem: pegue noutro pano limpo molhado em água e escorra para eliminar os restos de sabão.
  5. Repare bem nas grelhas de ventilação: convém limpar bem para eliminar impurezas. Desta forma, o ar condicionado vai funcionar melhor.           

Data