Como medir os níveis de líquido do seu carro

O seu automóvel deve funcionar corretamente durante todo o ano. No entanto, é no inverno que as condições atmosféricas fazem com que as revisões tenham ainda mais importância. Um dos pontos da revisão que deve ter em atenção quando for à sua oficina de confiança é medir os níveis dos líquidos no seu carro e verificar o seu estado.

Sabe como medir os níveis de líquido no seu carro? Contamos-lhe como se verificam três dos mais importantes: líquido refrigerante, óleo do motor e líquido do limpa pára-brisas. É aconselhável realizar estas operações com o motor frio.

- Líquido refrigerante: para saber se é suficiente, o seu nível deve encontrar-se nas marcas de máximo e mínimo. O mesmo acontece com o líquido de travões, embora neste caso o melhor seja substituí-lo e evitar misturas. Se observar que o nível de líquido refrigerante é muito baixo, isso costuma ser sinal de que algo não funciona como deveria, pelo que deve visitar a sua oficina de confiança e seguir as indicações.

- Óleo do motor: para medir o lubrificante, deve extrair a vareta, limpá-la com um pano e introduzi-la de novo no seu orifício. Depois verifique se a marca de óleo se encontra entre as marcas de máximo e mínimo. Se tiver que acrescentar óleo, assegure-se que este cumpre as especificações que vêm no manual de instruções do veículo.

- Líquido limpa pára-brisas: neste caso não tem que medir o nível, deve simplesmente adicionar líquido em quantidade suficiente. O melhor é utilizar produtos específicos, que vão garantir uma boa visibilidade caso seja necessário.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.


Pesquisa

Categorias

Arquivo

Etiquetas