Vulco Blog

Como saber se chegou o momento de recarregar o ar condicionado do seu carro

O ar condicionado do carro vai converter-se em breve no melhor amigo de muitas pessoas ao volante. Por isso, convém prestar-lhe atenção e assegurar-nos de que funciona corretamente quando precisarmos dele. 

Uma das operações de manutenção mais habituais com o ar condicionado consiste no carregamento do gás utilizado no sistema de climatização para refrescar o ar. Na verdade, convém conhecer os sintomas que indicam que a pressão desse gás é insuficiente e que é necessário recarregá-lo.

Una de las operaciones de mantenimiento más habituales con el aire acondicionado consiste en la recarga del gas que utiliza el sistema de climatización para enfriar el aire. De hecho, conviene conocer los síntomas que indican que la presión de ese gas es insuficiente y que hay que recargarlo.

Tal como explica o jornal espanhol El País, verificar o estado do gás é simples: só tem que ligar o ar condicionado e, se não sair ar frio, se sair com pouca potência ou se o o climatizador não for capaz de desembaciar os vidros, quer dizer que chegou o momento de repôr este fluido.

Trata-se de uma operação muito simples, que pode fazer na sua oficina de confiança. Fazê-lo é muito útil, tanto para que o sistema recupere a eficácia como para poupar combustível, já que o sistema deverá fazer menos esforço para refrigerar o ar.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Data