Vulco Blog

Como saber se deve mudar os amortecedores

Já sabe que os amortecedores do seu carro são um elemento de segurança fundamental. São os que mantêm os pneus em contacto permanente com o solo, por isso o seu papel é tão importante. O problema é que não podemos ver se estão desgastados ou não, por isso convém fazer uma revisão pelo menos a cada 20.000 km. Esta visita à sua oficina nunca deve acontecer após os 90.000 km.

Além disso, existem alguns sinais que indicam que os amortecedores não estão em plena forma, às que deve prestar atenção: um desgaste irregular dos pneus, aumentos no tempo e na distância de travagem, dificuldade para controlar o carro ao passar por zonas molhadas ou curvas, vibrações no volante, maior sensibilidade ao vento lateral, encandeamentos noturnos, um eixo traseiro que se funde ao acelerar, presença de fugas no fluido hidráulico.

Se notou algum destes sintomas, convém acorrer quanto antes à sua oficina de confiança para verifiquem o estado dos amortecedores. Desta forma, irá garantir a sua segurança ao conduzir.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data