Vulco Blog

Como utilizar um arrancador de bateria portátil

Se há uma sensação frustrante relacionada com a condução, é a que nos inunda quando o carro não arranca. Geralmente, isto deve-se a um problema com a bateria, muitas vezes algo tão simples como uma descarga por termos deixarmos os faróis ligados.

Nestes casos, os arrancadores portáteis de baterias são muito úteis, já que evitam que tenhamos que esperar por que passe algum bom samaritano para dar "faísca" à bateria do nosso carro. Além disso, é muito simples utilizá-los se seguir estes três passos:

- Ligue as pinças: o cabo vermelho (positivo) das pinças do arrancador deve ligar-se ao terminal postivo da bateria. Por outro lado, o cabo preto (negativo) deverá ser ligado ao terminal negativo.

- Ligue el arrancador: as pinças estão no lugar correto? Então agora deve ligar o arrancador portátil, geralmente com um interruptor. Depois de uns minutos, quando o arrancador já tiver emitido um fluxo de eletricidade à bateria do carro, chegou o momento de arrancar.

- Carregar e guardar: após terminado o tempo de carga do dispositivo, terá depois que retirar primeiro o cabo negativo e, por último, o positivo. Se necessário, espere que o arrancador arrefeça.

Fonte: Motorpasión.

Imagen de jcomp em Freepik

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

 

Data