Vulco Blog

Conheça a nova aplicação que avisa se conduzir de maneira agressiva

Tem tendência para conduzir de forma agressiva e não tem um copiloto prudente que o avise quando o faz? Já temos a solução para si. Uma app para smartphone, a Driving Stiles, que reage perante qualquer padrão de condução agressivo e emite um alerta.

O principal objetivo desta aplicação consiste em ajudar a avaliar como a sua maneira de conduzir influi no nível de consumo de carburante, nível de emissões e dinheiro que gasta num trajeto. Também lhe permitirá saber que zonas urbanas causam mais estresse ao volante.

Para isso, a Driving Stiles liga-se via Bluetooth com a unidade de controlo eletrónica do carro para compilar informação sobre velocidade, consumo, rotações do motor ou aceleração, entre outros parâmetros. A aplicação processa-os e envia-os imediatamente para o telemóvel do utilizador.

Nesta nova versão da app, incorporaram-se bandas de frequência cardíaca e relógios inteligentes, pelo que também processa dados procedentes do utilizador, que se adicionam aos do veículo, a sua localização atual e o momento em que se obteve a amostra.

Depois de processar os dados, o smartphone analisa o padrão de condução e cria uma classificação, que pode ser tranquilo, normal ou agressivo, para além de acrescentar uma percentagem dentro dessa categoria. Se o padrão detetado é perigoso, o utilizador recebe um alerta sobre a sua maneira de conduzir no telemóvel ou relógio inteligente.

Depois do trajeto, podem-se ver estatísticas sobre o mesmo, para além de enviar dados a um servidor web para o seu armazenamento ou análise.

Recorde que a primeira premissa para conduzir tranquilamente em cada trajeto é fazer a revisão do seu veículo de forma periódica, que pode realizar na sua oficina de confiança.

A Vulco é o médico do seu carro. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Data