Vulco Blog

Conselhos para abastecer combustível de forma segura

Parece algo muito básico, mas nem sempre abastecemos de combustível como deveríamos. Se sair de viagem nesta Páscoa, é importante conhecer estes conselhos para evitar riscos desnecessários quando parar na estação de serviço.

Ao chegar à bomba de gasolina, a primeira coisa que deve fazer é desligar as luzes, o motor do carro e retirar a chave para evitar a criação de energia estática que pode provocar um incêndio. Também devemos fechar todas as portas.

Ao entrar em contacto com o vapor do combustível, a eletricidade estática pode provocar acidentes. Para evitar este risco, é importante segurar sempre a mangueira pelo cabo e não tocar na carroçaria do automóvel enquanto abastecemos. Além disso, é importante não utilizar o telemóvel enquanto abastecemos por duas razões: distrai-nos e pode emitir radiações eletromagnéticas que provocam 

puede generar accidentes. Para evitar este riesgo, es importante coger siempre la manguera por el mango y no tocar la carrocería del coche mientras repostamos. Además, es importante no utilizar el teléfono móvil mientras repostamos por dos razones: nos distrae y puede emitir radiaciones electromagnéticas que provoquen faíscas.

É claro que é importante não fumar na estação de serviço, já que uma ponta de cigarro, um isqueiro ou um fósforo podem provocar um acidente fatal. Além disso, é recomendável não deixar que o depósito baixe da metade antes de colocar combustível. Desta forma reduzimos o risco de explosão.

Seguir estes conselhos ajuda a evitar riscos desnecessários que podem colocar em risco tanto a nossa segurança como a dos que nos rodeiam. 

Fonte: La Vanguardia.

Data