Vulco Blog

Conselhos para arrancar o carro com frio e cuidar a bateria

Quando chegam os meses mais frios, ninguém quer ficar sem bateria no carro. Estar dentro de um veículo que não arranca é um grande inconveniente se for trabalhar, mas pior ainda será se estiver num local isolado e com temperaturas muito baixas.

Há uma série de truques que o vão ajudar a preservar a bateria do carro num dos momentos em que mais precisamos: quando vamos arrancar:

- Não abuse do motor de arranque: em vez de fazer uma tentativa longa que pode esgotar a bateria, é melhor fazer vários curtos.

- Ligue brevemente os faróis: vai ajudar a aquecer a bateria, de forma a que o motor funcione melhor. Atenção: deve ser muito pouco tempo para não esgotar a bateria.

- Mantenha o pé na embraiagem ao arrancar: a mecânica do veículo vai proporcionar menos resistência no processo e facilitar o trabalho da bateria.

- Desligue o que não for estritamente necessário: é melhor esperar que o veículo esteja em andamento para ligar a climatização ou o rádio. Se esperar que o motor aqueça, não vai exigir demais a uma bateria debilitada devido às baixas temperaturas.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Data