Vulco Blog

Conselhos para conduzir durante a gravidez

Está grávida e quer conduzir com segurança? De seguida, contamos-lhe alguns truques que a vão ajudar a consegui-lo. São muito fáceis e, além disso, vão ajudá-la a circular mais confortável.

- Como colocar o cinto de segurança: é um elemento básico que deve utilizar sempre. Durante a gravidez, assegure-se que a parte inferior está colocada debaixo do seu abdómen, de forma a ficar bem ajustada à anca, nunca por cima.

No que diz respeito ao cinto diagonal, deve situá-lo sobre o ombro, sem roçar o pescoço e rodeando o abdómen. Desta forma, vai conseguir que, em caso de acidente, o cinto não pressione o útero.

- Sente-se bem: evite conduzir numa posição próxima ao volante. Assim evitará possíveis impactos em caso de acidente. Regule o assento na distância adequada.

- Não desligue o airbag dianteiro: vai protegê-la em caso de colisão.

- Descanse com frequência: especialmente durante a gravidez, convém descansar várias vezes e evitar percursos longos. Tente conduzir de forma relaxada e não trave bruscamente. A partir da semana 30 de gravidez, tente circular sempre acompanhada.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

Data