Vulco Blog

Conselhos para poupar combustível na operação regresso a casa

Depois das férias chega o momento de voltar a casa e enfrentar o regresso à escola dos mais novos, com os seus gastos associados. Se seguir alguns conselhos, poderá poupar na sua operação regresso e fazer com que setembro seja um pouco mais tranquilo:

- Não use o ponto morto com o carro em movimento: é um mito que este gesto consiga poupar combustível. Não só gastará combustível, mas também perderá certo controlo sobre o veículo. É melhor circular na mudança mais longa sem que as rotações caiam demasiado e sem acelerar se não for necessário.

- Use o motor como travão: levantar o pé do acelerador antecipadamente e reduzir alguma mudança vai ajudá-lo a poupar combustível e pastilhas de travão.

- Antecipar a troca de mudança: é melhor alterar a mudança num nível baixo de rotações, no máximo às 2.500 num carro a gasolina e sem superar as 2.000 num a gasóleo.

- Mantenha uma velocidade constante: é a melhor estratégia que pode seguir para poupar combustível. Poderá fazê-lo sempre que a via estiver desimpedida.

- A primeira mudança, só para arrancar: se passar para segunda quando notar que o carro entra em rotação, irá poupar combustível. Poderá fazê-lo até num congestionamento.

- Se o seu carro comunicar consigo, preste-lhe atenção: há veículos que dão indicações para otimizar o consumo, como a mudança mais adequada em cada momento ou quando pisar a embraiagem para a reduzir. E se tiver modo ECO, já sabe que é o melhor para poupar embora o climatizador não funcione ao máximo.

- Faça a revisão do seu carro antes de sair: se os pneus não tiverem a pressão adequada, podem aumentar o consumo. Daí que deve verificar o seu estado antes de sair.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Fonte: El Mundo.

Data