Vulco Blog

Conselhos para que os pneus durem mais

Poupança, segurança e respeito pelo meio ambiente. estas são as três principais vantagens de cuidar corretamente dos pneus do seu carro. É natural: se os mantiver em bom estado durante mais tempo, vai reduzir os gastos e circular de forma mais segura.

E como conseguir todas estas vantagens? É fácil: só tem que seguir estes sete conselhos da Goodyear para conseguir que os pneus durem mais.

- Verifique a pressão: os pneus perdem pressão com o tempo e pressão insuficiente pode danificá-los. Por isso, convém controlar este parâmetro pelo menos uma vez por mês e sempre que viajar com o carro carregado. Consulte os valores corretos no manual do veículo.

- Inspecione a banda de rodagem: verifique periodicamente os nervos entre as bandas, o centro e a parte exterior para perceber se há sinais evidentes de desgaste ou qualquer objeto que possa ter ficado incrustado.

- Gire os pneus: costumam desgastar-se de forma diferente em função do eixo onde estejam instalados. Por isso, mudar a sua posição dianteira para trás e vice-versa pode ajudar a otimizar a sua vida útil. Mas atenção: isto não é válido para todos os veículos. Tenha isso em conta.

- Equilibre e alinhe os pneus: se ao verificar o desgaste dos seus pneus perceber que o desgaste é desigual, também pode indicar problemas mais graves de alinhamento das rodas ou de equilíbrio dos pneus. 

- Compre os pneus adequados: os pneus corretos com tecnologia moderna podem durar mais tempo. É o caso dos novos Goodyear EfficientGrip Performance 2, que têm um rendimento melhorado e, ao mesmo tempo, ajudam o meio ambiente ao durar mais, até 20% em comparação com o seguinte melhor competidor testado.

- Conduza melhor: os bons hábitos de condução também reduzem a necessidade de comprar pneus com frequência. Um estilo de condução suave e cuidadoso, evitando as imperfeições da estrada, vai beneficiar a vida útil dos pneus e garantir que fornecem o melhor rendimento. Por outro lado, a aceleração e a travagem brusca ou a condução agressiva pode danificar os pneus.

- Reciclar ou reutilizar: na Europa, todos os anos se recolhem mais de três milhões de toneladas de pneus no final de vida útil para reciclar ou reutilizar. Quando vir que os pneus dos seus veículos já não se podem utilizar e precisar de uns novos, assegure-se de se desfazer dos velhos de forma responsável, para poder dar-lhes a oportunidade de uma segunda vida e contribuir para a economia circular.

Data