Vulco Blog

Dez pontos que deve verificar no seu carro

Primeiro passo: revisão na oficina. Este é o primeiro conselho para quem quiser manter o seu veículo em condições de segurança para circular na estrada nos meses de inverno. Uma visita à sua oficina de confiança permite controlar alguns pontos importantes no inverno, tais como:

- Bateria: é importante verificar que a bateria está em bom estado e, se não estiver, substituí-la.

- Escovas: é fundamental assegurar-se que as escovas limpa para-brisas realizam bem o seu trabalho.

- Refrigerante: deve estar sempre num nível adequado e cumprir as especificações que marca o fabricante.

- Pneus: perante a chegada do inverno é recomendável substituir os pneus mais desgastados. E, se necessário, verificar a pressão.

- Faróis: também é recomendável verificar o funcionamento dos faróis.

- Folhas de árvores: a acumulação das folhas no para-brisas e no capô por vezes obstaculiza o sistema de climatização. Por isso, convém verificar o seu estado.

- Travões: a oficina deve comprovar o estado dos travões e o nível do líquido. São elementos fundamentais porque no inverno a travagem costuma alongar-se.

- Ar condicionado: o correto funcionamento do ar condicionado é muito importante também no inverno, uma vez que é uma das armas mais eficazes para desembaciar os vidros.

- Pneus de inverno: se circular muitos dias em zonas montanhosas, equacione instalar pneus de inverno no seu carro. A sua oficina de confiança vai informá-lo sobre a melhor opção.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Data