Vulco Blog

Duas situações nas quais a recirculação do ar é muito útil

O botão de recirculação do ar nos veículos é um grande desconhecido entre os condutores. Na verdade, muitos deles nunca o utilizara, apesar de ser um dispositivo muito útil.

Há duas situações nas quais se pode utilizar a recirculação do ar durante a condução:

- Ao ficar parado num engarrafamento num túnel ou ao passar por uma zona com pó: neste tipo de ambientes, que podem estar carregados de fumo, partículas e maus cheiros, é especialmente importante utilizar o sistema de recirculação do ar. De facto, a sua função principal é evitar que entre ar sujo no habitáculo e, portanto, assegurar conforto.

- Ao ligar o ar condicionado: se o veículo recebe o ar do interior do habitáculo e o arrefecer, com cada ciclo o climatizador utilizará ar cada vez mais frio. Isto pode ajudar a condicionar a temperatura do habitáculo mais rapidamente. Algo similar ocorre com o aquecimento no inverno.

De qualquer forma, lembre-se que não deve manter a recirculação do ar durante mais de 10 minutos. Na verdade, alguns carros têm um dispositivo que o desliga automaticamente após esse espaço de tempo.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Data