Vulco Blog

Em caso de nevoeiro, os pneus run on flat podem ajudá-lo

Certamente que já ouviu falar dos pneus que lhe permitem continuar a circular mesmo depois de um furo. Chamam-se run on flat e já são os favoritos de muitos condutores devido às evidentes vantagens que asseguram.

O que talvez não saiba é que este tipo de pneus também é especialmente recomendado para aqueles que costumam circular em dias de nevoeiro, como acontece nesta altura do ano em muitas zonas de Portugal. Porquê? É simples: porque multiplicam a segurança em caso de furo.

O problema dos furos não é apenas o incómodo que implica ter que mudar um pneu a meio de uma viagem. Além disso, também colocam em perigo a segurança do veículo enquanto circula, já que podem provocar um rebentamento. E não só: também colocam em risco a vida dos ocupantes, caso tenham que parar para fazer a substituição do pneu. Uma situação que se agrava consideravelmente se, além disso, houver nevoeiro, uma vez que nos torna menos visíveis para os outros utilizadores da via.

Utilizar pneus run on flat pode ser uma solução simples para este problema se conduzir habitualmente em zonas de nevoeiro, já que lhe permitem continuar a circular até chegar à sua oficina de confiança para fazer a substituição ou a reparação do pneu com toda a segurança.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

Data