Vulco Blog

Este verão não esqueça o seu animal de estimação

Todos os verões, por inconsciência ou por despiste, há algum animal resgatado de um carro em pleno sol. O problema é que em questão de minutos o animal pode falecer devido a um golpe de calor. A fatalidade pode acontecer mesmo quando se deixa o animal sozinho para se fazer um recado rápido ou com as janelas ligeiramente abertas.

Quando se estaciona um carro ao sol nas horas de maior calor do verão, a temperatura no seu interior pode disparar até 20 graus comparando com o exterior do automóvel. Isto significa que, se no exterior estiverem 33 graus, no interior poderão alcançar-se os 53 graus em pouco tempo. Um ambiente que pode ser letal para os animais. Por isso, se viajar com o seu animal de estimação nunca deve deixá-lo no interior do carro.

O que acontece quando encontramos uma situação destas? O que devemos fazer é avisar as autoridades. Não devemos tentar partir os vidros ou forçar uma porta para libertar o animal, porque estaríamos a atentar contra a propriedade privada de outra pessoa.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

 

Data