Vulco Blog

Estes pneus fazem a fotossíntese

Cuidar do meio ambiente é uma das principais preocupações do mundo atual. Neste sentido, o sector automóvel é um dos que mais inova. Reduzir as emissões e o consumo dos automóveis é tarefa de todos, mas sabia que os carros também podem contribuir ativamente para melhorar o que está à sua volta?

Foi por isso que a Goodyear concebeu os pneus futuristas que lhe valeram um prémio Creative Awards na categoria “Best Green Idea” (Melhor Ideia Verde) da feira The Tire Cologne (Alemanha). A ideia bem merece a distinção: os pneus ‘Oxygene’ incluem musgo vivo na parte lateral que ativa o processo de fotossíntese. Alguma vez tinha imaginado algo assim?

Na verdade, a presença de musgo vivo na parte lateral dos pneus de 2,5 milhões de carros poderia conseguir aumentos de cerca de 3.000 toneladas de oxigénio e diminuições de 4.000 toneladas de dióxido de carbono numa cidade como Paris.

A inovação é uma declaração de intenções sobre a visão que as marcas têm sobre a mobilidade do futuro e ‘Oxygene’ é um bom exemplo disso.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

 

Data