Vulco Blog

Estes são os líquidos que deve verificar antes de viajar

Quando falamos de verificar os níveis de um veículo, referimo-nos em concreto a uma série de líquidos que ajudam o automóvel a funcionar corretamente. Na verdade, há uma grande quantidade de fluidos que cumprem funções muito diferentes. No entanto, quando tem pela frente um deslocamento de verão, há cinco que deve verificar especialmente:

- Óleo do motor: verifique se o que tem é suficiente e se necessita mudá-lo em breve. Se for assim, não esqueça: faça-o antes de uma viagem longa para evitar problemas. Pode consultar os intervalos de substituição no livro de manutenção do seu carro e visitar a sua oficina de confiança e, se necessário, mudar o lubrificante.

- Líquido de travões: este fluido, devido à sua composição, absorve muita água, por isso pode fazer reduzir o seu rendimento. Cada dois anos convém fazer uma revisão para evitar que coloque em perigo a segurança do veículo.

- Gás refrigerante: este gás vai-se consumindo com o passar do tempo e pode perder potência de refrigeração. Isto repercute no funcionamento do compressor, que pode sofrer danos graves devido ao esforço extremo.

- Líquido limpa pára-brisas: garanta a máxima visibilidade em qualquer circunstância verificando o nível deste fluido.

- Refrigerante: também conhecido como anti-congelante, a sua função é muito importante no verão, já que mantém a temperatura do motor e evita o aquecimento excessivo que pode conduzir a avarias graves. Por isso, convém verificá-lo antes de viajar.

Data