Vulco Blog

Existe uma aplicação que detecta avarias no carro

Beyourcar é um novo aplicativo que detecta avarias no carro. Funciona através da conexão OBDII do veículo e, de acordo com seus criadores, está pronto para sinalizar a presença de até1.600 falhas e, entre outras funções adicionais, economizando até 30% de combustível.

Beyourcar App Vulco

aplicativo está disponível para telefones móveis Android (dizem que em breve estará pronta a versão para Apple). Para poder transferir os dados do carro ao telemóvel e vice-versa, é necessário ter um dispositivo de diagnóstico OBDII que pode ser comprado através da loja on-line Beyourcar. O dispositivo conecta-se via tecnologia Bluetooth a tomada de diagnóstico de padrão do carro (está presente em todos os modelos registados a partir de 2001 e geralmente está localizado abaixo do volante, perto de 60 cm, ou no cinzeiro).

Uma vez conectado ao carro, Beyourcar dá uma visão geral de 1.600 pontos de controle que armazena e ordena por gravidade. No entanto, o aplicativo só detecta a presença de avarias, não é possível alterar os parâmetros do carro ou excluir alertas que estão activadas (isso só pode ser feito em uma oficina oficial).

Além disso, Beyourcar tem uma série de recursos adicionais, mais focados a redução de gastos do uso diário do carro: contador dos custos de combustível, o consumo que faz  veículo em tempo real, procurar postos de gasolina mais baratos, alarmes personalizados de trabalho manutenção, consulta e alerta de multas, comunicação direta com um especialista... 

Você pode ver o vídeo promocional de Beyourcar aqui.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aquí a sua oficina Vulco mais próxima.

Data