Vulco Blog

Faça uma revisão aos pneus do seu carro antes de regressar de férias

Só precisa de uns minutos para que o seu carro ganhe muitos pontos em segurança ao voltar a casa depois das férias. É possível que, antes de iniciar a viagem de ida tenha verificado o estado dos pneus do seu veículo. Mas talvez a praia, a montanha ou as excursões com os amigos o tenham distraído este verão.

Antes de iniciar a viagem de regresso a casa, também deve verificar o estado dos pneus para garantir que estão no melhor estado e, assim, melhorar a sua segurança. Pode fazê-lo você mesmo: basta comprovar que circulam com a pressão adequada e que o desenho da banda de rodagem é suficiente.

No caso da pressão, deve ajustá-la seguindo as recomendações do fabricante do veículo. Além disso, deve ter em conta a carga que o carro terá que suportar de forma a alcançar o nível adequado.

A verificação do desenho consiste em assegurar-se de que a sua profundidade supera o mínimo legal de 1,6 mm. Na verdade, convém que não espere até este nível de desgaste e que mude os pneus na sua oficina de confiança quando cheguem a 3 mm. Além disso, se observar irregularidades como deformações ou cortes, não duvide em visitar a sua oficina de confiança.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

 

Data