Vulco Blog

Goodyear apresenta a segunda geração do pneu Vector 4Seasons

  • November 12, 2015
  • Pneus

 

A Goodyear apresentou a segunda geração do seu pneu Vector 4Seasons, a opção perfeita para os condutores que preferem usar os mesmos pneus todo o ano.

Vector 4Seasons foi desenvolvido para responder e enfrentar as principais necessidades do inverno, especialmente nas regiões com invernos mais suaves. Embora nestas zonas a temperatura não costume descer dos zero graus, por vezes é necessário enfrentar a neve ou geadas. Comparando com o seu antecessor, o novo pneu melhora o rendimento nas estradas com neve e também o desempenho sobre gelo.

 

A marca Goodyear introduziu também a sua tecnologia ‘SmartTred’, que conta com polímeros de última geração e uma maior proporção de sílica para oferecer um melhor rendimento em superfícies molhadas ou geladas.

 

A nova geração do Vector 4Seasons garante, também, melhorias na estabilidade também sobre superfícies secas, graças a uma maior rigidez devido às lâminas 3D. Por último, o desenho da banda proporciona um excelente rendimento durante toda a vida do pneu.


Os testes independentes realizados demonstraram que o pneu obtém excelentes resultados, com uma distância de travagem 12% inferior à media dos seus concorrentes em estradas com neve. Nos mesmos testes, o Vector 4Seasons apresentou também uma capacidade de tração sobre neve 19% superior e uma distância de travagem 13% inferior à media dos restantes pneus do mercado.

Data