Vulco Blog

Mantenha afastados os inimigos primaveris da pintura do seu carro

  • May 1, 2018

A primavera traz consigo flores, bom tempo, dias mais longos... Ou seja, o mundo parece mais belo. No entanto, o que pode parecer (e tornar-se) mais feio é a carroçaria do seu automóvel. Tudo devido ao aparecimento de alguns inimigos primaveris que atacam a pintura do seu carro.

Na verdade, na primavera há vários elementos que podem prejudicar o estado da chapa do carro. Entre eles encontram-se os insector, a resina, o pólen e as fezes dos pássaros.

Estes elementos provocam a deterioração da pintura. A sujidade acumulada afecta o próprio tom da cor e provoca uma perda de brilho. Para não falar da corrosão, cujos efeitos aumentam com o calor e podem produzir danos irreversíveis na pintura.

Assim sendo, como manter afastados estes inimigos primaveris? Muito simples: lave bem o seu carro e faça-o frequentemente. Não deixe que a preguiça o vença depois de uma viagem e desloque-se à estação de serviço mais próxima para libertar o seu veículo dessa sujidade acumulada.

Também não pense que a lavagem vai durar muito tempo: especialmente se utiliza o carro diariamente, habitue-se a verificar o estado da carroçaria todas as semanas. Se vir que a sujidade começa a acumular-se, lave o seu carro. Lembre-se que não é só uma questão de estética: a carroçaria vai agradecer estes cuidados e vai manter-se em bom estado durante mais tempo.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data