Vulco Blog

Não se esqueça de rever estes componentes do carro no final do Verão

Sabia que fazer uma revisão ao carro depois das férias de verão é muito importante para evitar avarias? Na verdade, depois de fazer viagens longas e em condições de temperatura elevadas, há alguns elementos do veículo que podem ressentir-se.

Este verão vivemos, uma vez mais, intensas ondas de calor que fazem com que seja fundamental verificar o estado de certos elementos.

São quatro os elementos que não deve deixar de verificar: pneus, travões, sistema de refrigeração e níveis de líquidos. Também é preciso somar um quinto elemento: a bateria, que costuma falhar no inverno, mas que se desgasta especialmente no verão, já que as altas temperaturas intensificam a sua autodescarga.

As principais avarias podem surgir após as operações saída e regresso do verão, já que as viagens em estrada representam um desgaste e um esforço acrescido para o carro, tendo em conta a quantidade de quilómetros que costumam realizar-se, o excesso de peso a que se submete o veículo, as altas temperaturas e os engarrafamentos.

Na sua oficina de confiança poderá fazer a revisão do estado do seu veículo depois das férias para que possa circular com todas as garantias. 

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Arquivo