Vulco Blog

No outono também é preciso fazer a revisão do carro

Mudança de estação, novas condições meteorológicas, novos desafios na estrada que os condutores têm que enfrentar, pelo que é necessário ter o carro a postos para o outono. Estes são os sete pontos básicos que deve rever.

 

1.     Faróis. No outono e no inverno as horas de luz reduzem-se e aumenta a probabilidade de chuva. Por isso, é importante confirmar que os faróis estão em perfeito estado, tanto os da frente como os traseiros, os de nevoeiro ou os de travagem. Esta revisão pode fazer-se sem se deslocar à oficina, basta pedir ajuda a alguém que indique se as luzes funcionam corretamente.

 

2.     Pneus. Os pneus devem estar sempre em bom estado, mas é na época de chuva que ter a banda de rolamento inferior a 1,6 mm é especialmente perigoso. Embora tenha esta profundidade, é recomendável mudar os pneus a cada quatro anos (se a borracha endurecer pode perder até 60% da eficácia). Também deve estar atento à pressão.

 

3.     Escovas do limpa pára-brisas. No outono, com as chuvas, é importante que as escovas cumpram a sua missão (limpar o pára-brisas) de maneira correta, de tal forma que a água não impeça a visibilidade nas deslocações. Deve verificar que a borracha não está danificada e não incorpora restos de sujidade.

 

4.     Óleo. Deve verificar a quantidade e o estado do óleo para ver se tem que acrescentar ou mudar o lubrificante.

 

5.     Bateria. Faça uma inspeção visual e, ao menor indício de fadiga, coloque uma bateria nova. O mais recomendável é mudar a bateria a cada cinco anos.

 

6.     Líquido refrigerante. É o encarregado de manter o motor a uma temperatura constante (entre os 90 e os 92 graus) para um funcionamento correto.

 

7.     Mecânica. Se não entende muito de mecânica, o melhor será passar pela sua oficina para que os profissionais possam identificar sinais de desgaste ou peças que seja necessário trocar ou concertar.

 

Data