Vulco Blog

Nove em cada dez condutores temem a agressividade na estrada

Comportamentos pouco civilizados na estrada colocam-nos a todos em risco. O problema é que é algo mais habitual do que pode parecer.

De acordo com um estudo realizado pela IPSOS para a Fundação Vinci Autoroutes, 15% dos condutores admitem que se “convertem noutra pessoa” ao volante e consideram que estão mais nervosos, impulsivos ou agressivos. Além disso, quase três em cada cinco reconhecem que às vezes insultam outros condutores e um em cada três cola-se deliberadamente ao veículo dos condutores que os irritam.

Como consequência, cerca de 89% dos condutores  sentiu medo em alguma situação devido ao comportamento agressivo de outro condutores.

Além disso, o estudo afirma que 41% dos automobilista fica muito nervoso em trajetos longos com muito trânsito, 26% conduzem mesmo que estejam cansados e 73% desviam o olhar da estrada durante mais de dois segundos. E inclusive, 13% sofreram ou estiveram a ponto de sofrer um acidente por sonolência ao volante em em determinada altura.

Todas estas condutas acarretam um risco que é necessário evitar para que as nossas deslocações no verão ocorram sem incidentres.

A Vulco é a segurança do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data