Vulco Blog

O motor de arranque pode avisá-lo de que está nas últimas

Ouvir o seu carro e estar alerta perante qualquer sinal estranho pode ajudar a poupar muito dinheiro, uma vez que pode evitar que uma avaria incipiente se transforme num problema mais grave. O motor de arranque é um dos elementos que costuma avisar que a sua vida útil está prestes a terminar.

Este elemento é uma parte fundamental do sistema do veículo. Encarrega-se de transformar a energia elétrica em energia mecânica. Geralmente, enquanto o motor de arranque não falhar, não se apercebe de que algo vai mal. No entanto, há pistas que nos alertam de que algo está a funcionar mal.

Mesmo que as revisões estejam em dia, se notar que o seu carro não arranca de forma suave e à primeira, deve visitar quanto antes a sua oficina de confiança para que se faça uma revisão ao motor de arranque.

Porque é uma das peças que mais sofre devido ao frio do inverno, também convém fazer uma revisão antes de que chegue esta estação.  Na sua oficina de confiança poderão verificar que os fusíveis do bloco do motor estão em perfeito estado.

Também deve prestar atenção ao som do motor. Se ouvir ruídos estranhos, a sua origem pode estar numa falha do motor de arranque.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

 

Data