Vulco Blog

O que fazer quando se engana no combustível

Está na estação de serviço. Pega na mangueira e enche o depósito. Quando vai pagar, ao ver a fatura, percebe que colocou o combustível errado. O que fazer?

Apesar de nunca lhe ter acontecido, o certo é em Portugal acontecem centenas de casos semelhantes todos os anos. Por isso, convém saber o que fazer quando se enganar no momento de meter gasolina.

Se se aperceber no momento, o que deve fazer é não mexer no carro. Nem pense em colocar a chave na ignição. Trata-se de evitar que o combustível chegue ao sistema de alimentação. O carburante errado pode deteriorar e até inabilitar algumas dos componentes do motor.

De seguida, deve avisar os responsáveis da estação de serviço para poder deixar o carro imobilizado e avisar de imediato os serviços de assistência para que o ajudem a solucionar o problema.

Tanto se se aperceber de imediato como não, o seu carro deverá fazer uma visita à sua oficina de confiança para proceder a bombear o combustível, limpar o circuito e preparar os componentes que possam ter sido afetados.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

 

Data