Vulco Blog

O que não pode faltar na revisão do seu carro antes da Páscoa

 

Finalmente! A Páscoa está quase aí e muitos condutores preparam-se para escapar uns dias do stress do trabalho e da vida diária. Por isso, fazer uma revisão ao seu carro antes da Páscoa é um dos rituais mais recomendáveis nesta época do ano.

Assim, visitar a sua oficina de confiança é uma das melhores decisões que pode tomar antes de fazer uma viagem longa. Assim poderiam verificar que tudo está em ordem e corrigir alguma anomalia que seja detetada.

Tenha especial atenção a alguns pontos que deve verificar:

- Pneus: banda de rodagem, jantes e pressão são elementos nos quais deve incidir a revisão. Deve verificar que não existem cortes nem deformações nos pneus. Também deve assegurar-se que o desenho é o adequado. De qualquer forma, deve estar sempre acima do limite legal de 1,6 milímetros, embora o recomendável seja que supere os 3 milímetros.  

- Filtro do habitáculo: este elemento mantém afastados os elementos que causam alergias e as partículas do pó, bem como outros procedentes da poluição causada pelo trânsito. Por isso é tão importante que esteja em bom estado, sobretudo na primavera, quando surgem as alergias.

- Sistema de climatização: o tempo tem andado muito instável nesta época do ano. Isto pode fazer com que tenha que utilizar o sistema de climatização durante as suas deslocações. É possível que não ligue o ar condicionado desde o verão passado. Por isso, deve verificar que está a funcionar de forma correta. Não é só uma questão de conforto: ter o habitáculo a uma temperatura adequada aumentará a sua segurança ao volante.

- Bateria: depois de um inverno exigente, deve verificar o estado da bateria para que não nos estrague a viagem porque o carro não arranca.

- Sistema limpa-pára brisas: não o esqueça. Com o tempo instável, facilmente terá que recorrer a este sistema para assegurar a sua visibilidade. Deve verificar que as escovas cumprem a sua função de forma adequada e que o carro tem suficiente líquido lava-pára-brisas. Não se esqueça da escova do vidro traseiro.

- Iluminação: tem algum farol fundido? As luzes intermitentes funcionam bem? Deve fazer estas perguntas antes de começar uma viagem. Solucionar problemas com a iluminação do carro não só o livrará de uma possível multa. Também vai reforçar a sua segurança para que possa ver e ser visto.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

 

 

Data