Vulco Blog

Onde pode depositar o óleo usado

Óleu usadoÉ o momento de trocar o óleo do carro, mas desta vez, está a pensar em fazê-lo sozinho/a. Não é uma operação difícil, conhece bem a teoria, mas há um detalhe que talvez não tinha pensado, e que é muito importante: o que vai fazer com o lubrificante velho? Porque o óleo usado não pode ser deitado fora em qualquer lugar.

Dependendo da localidade onde mora, a solução pode ser simples ou um pouco mais complexa. Há municípios que disponibilizam aos seus cidadãos ecopontos de colheita de óleo usado (óleo de cozinha são os mais comuns, mas estes não servem, deve ser recipientes de óleo industriais). 

Se o seu município não oferece essa possibilidade, deve guardar todo o óleo que retirou do motor em um recipiente e leve-o a um centro de reciclagem. Também pode levar a uma oficina. Eles não são obrigados a aceitar, mas geralmente fazem-no por o acordo de gestão de resíduos que normalmente tem com organizações sem fins lucrativos dedicadas ao tratamento de óleos para uso posterior (dois em cada três litros de óleo usado são reutilizáveis).

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aquí a sua oficina Vulco mais próxima.

Data